CHEGANÇA

Bem-vindo com suas opiniões respeitosas!

Powered By Blogger

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

RECEITINHA

Fiz uma receita de granola hoje... hummm. Passei um par de horas debruçada nas receitas da internet até entender o processo, e me certificar que com base naquilo eu poderia fazer isso de um jeito todo meu, porque receita tem que ter (pelo menos na minha cozinha) um it (esse it as vezes dá bem errado).
Pulei cedão da cama, baixei na zona cerealista (Brás - divino andar por lá e o bolso fica felizinho), voltei com meus apetrechos e somei com o que tinha em casa da seguinte forma:
300gr de aveia laminada (flocão)
200gr de flocos de milho (s/ açúcar)
100gr de flocos de quinua
100gr de germem de trigo
2 c. de sopa de gergelim
2 c. de sopa de linhaça triturada
2 c. de sopa de extrato de soja
1 punhadão de castanha de cajú
1 punhadão de amendôa laminada
1 punhadão mega de passas, damasco e abacaxi seco (tudo picado, menos as passas) acho que deu uns 200gr
1/2 xic. de açúcar mascavo e 1/2 de mel e 1 de água
Juntei todos os ingredientes secos (menos as frutas e os flocos de milho). Bati no liquidificador a água com o mel e uma 1/2 dúzia de tâmara que eu tinha. Misturei tudo e coloquei em forma untada de óleo (usei 3 formas, porque a camada tem que ser fina) e assei em fogo baixo por 30' mexendo sempre para soltar e não queimar os grãos. Deixei esfriando e então misturei as frutas secas e os flocos de milho. Ficou genial e rendeu horrores!!!
Minha idéia para a próxima vez é substituir a água por suco de abacaxi.

2 comentários:

  1. Ivana, boa noite.

    Dei sorte e peguei seu post logo no dia seguinte. E dei de cara com uma receita de granola que, vamos reconhecer, tem seu - Ivana - "it" (não sei como coloco isso em itálico). Sua cara. Deve ter ficado bom mesmo porque a mistura está equilibrada, apesar do abacaxi seco.

    Se me permite, troque a castanha de caju pela do Pará (cortada em lâminas). Ficará mais nutritiva. Acho que suco de abacaxi não vai combinar, não, mas só testando pra saber.

    Como rendeu bastante, minha esperança é encontrá-la antes que acabe. Quem sabe sobra um pouquinho pra mim. Beijos, linda.

    cid cancer
    mogi das cruzes/sp

    ResponderExcluir
  2. Bom eu provei e aprovei, ficou muito bom.

    ResponderExcluir