CHEGANÇA

Bem-vindo com suas opiniões respeitosas!

Powered By Blogger

terça-feira, 13 de abril de 2010

CINEMA ARGENTINO

De todos os resultados das categorias premiadas pelo badalado OSCAR, a de filme estrangeiro é aquela que me salta aos olhos. Nunca me decepcionei com os resultados e as indicações.
Quem conhece minhas preferências sobre cinema sabe da minha bajulação pelos filmes argentinos. Sou fã... quase ativista... portanto, com uma indicação à categoria dos meus olhos, fui voando assistir ainda em pré-estréia "O SEGREDO DOS SEUS OLHOS".
Típico daquilo que tanto me encanta nas histórias da 7ª arte dos vizinhos argentinos, o filme é ótimo, mas não acreditei na premiação e me equivoquei (doce equívoco)... anunciado por Almodóvar... que rico... assisti pela 1ª vez a premiação inteira.
Dias depois, o Jornal da Globo realiza uma reportagem sobre a supremacia do cinema argentino (que já cota 1 premiação da mesma categoria com o belíssimo "A HISTÓRIA OFICIAL", na década de 80).
Fiquei abalada... sou brasileira... sou bairrista... mas não sou injusta; a supremacia sobre o nosso cinema é incontestável!

Nenhum comentário:

Postar um comentário