CHEGANÇA

Bem-vindo com suas opiniões respeitosas!

Powered By Blogger

domingo, 9 de maio de 2010

BOLA NA TRAVE/DECISÃO POR PÊNALTI

Mantendo o hábito de usar letra de música p/ ínicio de conversa, chego com a canção do Skank (baladinha gostosa e muito cantada) " Bola na trave não altera o placar/ bola na área sem ninguém pra cabecear" p/ descrever um pouco do que vi e vivi na minha 1ª e inesquecível ida a um estádio de futebol. O jogo era: SÃO PAULO x Universitário pelas eliminatórias da Libertadores da Ámerica (nas letras garrafais já aponto meu time... é, sou pó-de-arroz, bambi e o que mais os torcedores do SÃO PAULO são chamados pelos cotovelos inflamados, mas o fato é: sou são-paulina desde que meu PAI disse que torcia pra esse time).
A "Partida de Futebol" do Skank ajuda bem contar sobre o jogo: só bola na trave foram 2; bola na área... inúmeras e o senta-levanta dos torcedores acompanhado por sonoros uuuuuh (ou seja, chutes a gol não finalizados), uma constância. Parecia coreografia ensaiada da torcida que por sinal deu um show a parte (serei realista, o único show da noite). A parte "cativa" da Torcida Independente na arquibancada, me roubou a atenção por vários momentos... aquela bandeira enorme subindo, tremulando e descendo é lindo!!!
Minhas companhias no estádio comentavam as jogadas de cada figura em campo, nome por nome e eu confesso... sabia identificar com precisão só o Rógerio Ceni, os outros jogadores... hum. Só sei dizer que não foi um jogão, tão pouco um jogo ruim e que passou muito rápido, porque foram muitas as oportunidades de gol e sentei e levantei muito mais que nos meus treinos com o Maumau (outro são-paulino).
Enfim, os gols foram acontecer só na decisão por pênaltis (minha vivência foi completa) com vitória do SÃO PAULO que se repetir desempenho semelhante no jogo contra o Cruzeiro, pode passar a pensar apenas no campeonato brasileiro (já bati na madeira).
Ah, não posso deixar de registrar a relação da torcida com o Ceni... linda de ver. Respeito conquistado, respeito garantido... pqp, é o melhor goleiro do Brasil: Rogério!!!! Cantei muito isso.
É, concordo... "Que emocionante é uma partida de futebol"

2 comentários:

  1. Estamos super combinadas que na próxima vc vai me convidar, combinado? Beijooooo!

    ResponderExcluir
  2. Que bonito Ivana!!! Convidou-me, aqui estou... Parabens!!! Tá lindo, aliás, como a criadora... bjs

    ResponderExcluir