
Com um estalo e um Google ao alcance das mãos, xeretei sobre o "Dia do Amigo" que até as minhas 2 primeiras décadas de vida desconhecia e passei a comemorá-la após receber as primeiras felicitações de amigos e então, instituí-la por vez no meu calendário comemorativo pessoal.
Curiosamente, descubro que o "Dia do Amigo" foi criado por um argentino (é uma febre na minha vida) em homenagem ao dia que o homem pisou na lua, fazendo uma alusão a oportunidade de amizades entre povos de todo o Universo e a data foi adotada em Buenos Aires sob Decreto. Portanto, é a Argentina (sempre surpreendendo...) o 1º país a comemorar oficialmente os sujeitos de uma amizade, seguidos depois por vários outros países.
Outra curiosidade é que no Brasil o "Dia do Amigo" é oficialmente dia 18 de abril (um dia ariano, como bem cabe) e, o 20 de julho é o "Dia da Amizade", mas a data atual parece mais popular. Ao bem da verdade não há diferenças significativas entre comemorar o amigo e a amizade. Pode um existir sem o outro?
Porém, a importância disso tudo é adular os amigos queridos nessa data e, cultivar a amizade deles em todos os outros dias do ano, pois não se vive uma vida sadia sem amigos, sem a cumplicidade dos amigos (risadas, conselhos, percepções, colo e sacudidas).
Sinta-se adulada, aconselhada, acolhida e sacudita!!! um beijo no coração...
ResponderExcluirCaramba, o Dia do Amigo é invenção argentina! Pra nós, Ivana, que não temos nenhum problema com los hermanos, pelo contrário, tá de bom tamanho.
ResponderExcluirVocê tem razão: não existe amigo sem amizade, e, é fato, "não se vive uma vida sadia sem amigos, sem a cumplicidade do amigos". Assino embaixo.
Creio que precisamos exercitar mais nossas "risadas, conselhos, percepções, colo e sacudidas". Ou melhor, eu preciso sair um pouco de meu casulo e celebrar esse sentimento com as pessoas que me querem bem, como você. Obrigado pelo toque.
Aquele beijo. cid
Amiga,mas o que seria do mundo se todos tivessem essa simpatia que vc tem pelos nossos hermanos,dia de jogo ia ficar sem graça torcermos a favor,é legal assim: vc torce, para a sua querida Argentina ganhar e o outro lado rsrsrsrs vc sabe né,é irresistível,confesso!aí nínguem fica triste.
ResponderExcluirMas, é só no futebol.Adorooooooo, aquela língua!e nossa amizade muitooooooooooooooo mais!
Ivana.
ResponderExcluirSou Biólogo e Professor aqui em Minas. Percorro páginas interessantes com o propósito de divulgar o Verde Vida, dedicado à causa ambiental e humanística.
Felicidades em sua jornada.
.
ResponderExcluiramizadezinha bunitinha essa
.