CHEGANÇA

Bem-vindo com suas opiniões respeitosas!

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

PRA PENSAR...

Essa troca de textos e mensagens religiosas, de reflexão, históricos, dicas de saúde, fotos panorâmicas, formas de ganhar dinheiro, entre outras que se estabeleceu via email é um tanto dinâmica e curiosa. Recebe-se mensagens das mais singelas e amáveis às mais indelicadas, como: repasse para mais x pessoas, senão atrairá má sorte para o resto da vida (mesmo que a mensagem anexada seja de paz e das maravilhas que Deus faz por nós - como pode ser?). Ainda sim, há muitas que valem o dia e essas sim, queremos repassar. Por sinal, cada email que eu recebo solicitando o encaminhamento à outras pessoas, é automaticamente deletado. Gosto muito de iniciativa e conheço a responsabilidade e necessidade em dividir uma informação ou alento com meus circunstantes. Para tanto divido aqui uma mensagem recebida da minha prima de um texto de Ramiro Ros entitulado "Se um Cachorro Fosse Professor":
Se um cachorro fosse professor você aprenderia coisas assim: Quando alguém que você ama chega em casa, corra ao seu encontro/Nunca perca uma oportunidade de ir passear/Permita-se experimentar o ar fresco do vento no seu rosto/Mostre aos outros que estão invadindo seu território/Tire uma sonequinha no meio do dia e espreguice antes se levantar/Corra, pule e brinque todos os dias/Tente se dar bem com o próximo e deixe as pessoas te tocarem/Não morda quando um simples rosnado resolve a situação/Em dias quentes, pare e role na grama, beba bastante líquido e deite à sombra de uma árvore/Quando você estiver feliz, dance e balance todo seu corpo/Não importa quanto o outro te magoe, não se sinta culpado, volte e faça as pazes novamente/Aproveite o prazer de uma longa caminhada/Coma só o suficiente (rsrsrs...)/Seja leal/Nunca pretenda ser o que você não é/E o mais importante de tudo: quando alguém estiver nervoso ou triste, fique em silêncio, fique por perto e mostre que você está ali para confortar...

3 comentários:

  1. ...coloquei um atalho para seu blog...
    ...veja se gosta da foto...
    ...eu mudo...
    ... bj ...

    ResponderExcluir
  2. Realmente concordo que nem todo e-mail tenha em anexo algo realmente importante, e outros possuam belas mensagens como esta "Se um Cachorro Fosse Professor":
    porém este é o resultado da liberdade que a internet nos proporciona, onde a informação nos chega com muita velocidade e só nos basta filtrar aquilo que relmente nos interessa. Liberdade esta que outras mídias como por exemplo a nossa televisão ainda não nos permite.

    ResponderExcluir
  3. Ivana, quanto tempo!!!
    Queria te pedir uma coisa: dê um pulinho lá no meu blog e por favor, dê sua opinião sobre a história que estou tentando ter a coragem de construir... queria muito ouvir sua crítica, será uma honra!!!
    bj

    ResponderExcluir